Criar um Site Grátis Fantástico
ANEXOS AO PLANO GESTOR 2012
ANEXOS AO PLANO GESTOR 2012

AVALIAÇÃO:

 

O processo de avaliação do ensino e da aprendizagem será realizado por meio de procedimentos externos e internos.

A avaliação externa do rendimento escolar, a ser implementada pela Administração, tem por objetivo oferecer indicadores comparativos de desempenho para a tomada de decisões no âmbito da própria escola e nas diferentes esferas do sistema central e local.

A avaliação interna do processo de ensino e de aprendizagem, responsabilidade da escola, será realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, tendo como um dos seus objetivos o diagnóstico da situação de aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular prevista e desenvolvida em cada nível e etapa da escolaridade.

A avaliação interna do processo de ensino e de aprendizagem tem por objetivo:

  • Diagnosticar e registrar os progressos do aluno e suas dificuldades;
  • Possibilitar que o aluno auto-avalie sua aprendizagem;
  • Orientar o aluno quanto aos esforços necessários para superar as suas dificuldades;
  • Fundamentar as decisões do Conselho de Classe e Série quanto à necessidade de procedimentos de reforço e recuperação da aprendizagem, de classificação e reclassificação de alunos;
  • Orientar as atividades de planejamento e replanejamento dos conteúdos curriculares.
  • Os alunos serão avaliados de forma contínua, mediante provas escritas, trabalhos, pesquisas, observação direta e outros instrumentos.
  • Na avaliação do desempenho do aluno, os aspectos qualitativos prevalecerão sobre os quantitativos;
  • Os critérios de avaliação estarão fundamentados nos objetivos específicos de cada componente curricular, nos objetivos peculiares de cada curso e nos objetivos gerais de formação educacional que norteiam a escola;
  • Na avaliação do aproveitamento serão utilizados pelo professor no mínimo dois instrumentos diferentes.
  • Os resultados das avaliações serão registrados por meio de sínteses bimestrais e finais, em cada componente curricular e deverão identificar os alunos com rendimento satisfatório ou insatisfatório.
  • A menção final deverá ser emitida considerando a aprendizagem do aluno ao longo do período letivo.

            No Calendário Escolar estarão previstas reuniões bimestrais e finais dos Conselhos de classe, dos professores, alunos e pais para conhecimento, análise e reflexão sobre os procedimentos de ensino adotados e resultados de aprendizagem alcançada.

 

 

 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL:

 

            Avalia os resultados obtidos pela escola em sua função de propiciar a formação integral de seus alunos e assegurar o acesso, a permanência e o sucesso escolar da sua aprendizagem. Considera a qualidade do ambiente escolar e a adoção de mecanismos de monitoramento e avaliação desses resultados, com o objetivo de melhorá-los, em compatibilidade com o Projeto Pedagógico Escolar e o Currículo.

 

 

AVALIAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO:

 

Trabalhamos com Projetos Interdisciplinares; valorizamos a participação efetiva dos alunos no Grêmio estudantil, também envolvemos a comunidade em movimentos de conscientização sobre a Prevenção Também se Ensina e da Dengue, entre outros; discutimos em sala de aula, com o apoio dos professores, questões atuais como preservação da Amazônia, cuidar da água do planeta, conscientizar todos quanto à importância do lixo, direitos e deveres, etc. Constantemente avaliamos nossa Proposta Pedagógica e o Currículo em reuniões de HTPC, planejamento, replanejamento, onde são discutidos os pontos primordiais para sua implementação e onde precisamos melhorá-la.

 

 

RENDIMENTO ESCOLAR:

 

O ensino em ciclos será como garantia de acesso e permanência do aluno na escola e o compromisso de melhoria geral da qualidade de ensino serão operacionalizados pelo sistema de progressão continuada, onde o fluxo do aluno no percurso da escolaridade se dará por promoção ao final dos cilclos ou por classificação e reclassificação a partir da 5ª série (6º ano) do Ensino Fundamental Ciclo II. Os procedimentos e detalhamentos deste instituto estão garantidos e expressos no Regimento Escolar.

Com vistas aos processos de Recuperação, farão parte da rotina escolar a Contínua e a Paralela ao longo do ano, os Projetos de Reforço e Recuperação que terão prioridade para os gestores e equipe escolar.

 

C – FREQÜÊNCIA ESCOLAR:

 

Não há como conviver com os elevados e injustos índices de reprovação e exclusão do povo em seu direito à educação, mas acima de tudo uma ameaça ao direito da sociedade de ter seus cidadãos educados. Portanto, cumpre o coletivo da escola trabalhar para eliminar o grande número de ausências às atividades escolares, adotando procedimentos de entrevistas com os pais e alunos, orientando-os sobre as conseqüências que as faltas acarretam, buscando novas formas de trabalho pedagógico mais adequado, que motivem e estimulem os alunos a comparecerem à escola.

Será exigido dos alunos um mínimo de freqüência que é exigido por lei, a escola adotará medidas de proteção ao aluno, devendo o Diretor da Unidade Escolar comunicar o fato ao Conselho Tutelar para as providências que se fizerem necessária (ECA – art. 56).

 

D – USO DOS RESULTADOS DE AVALIAÇÃO:

 

Divulgamos os resultados de avaliação em nossa Escola aos alunos, pais e comunidade em reuniões periódicas, onde além de expostos os resultados são comentados e discutidos visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem.

 

E – SATISFAÇÃO DOS ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DA ESCOLA:

 

Os alunos gostam muito da escola e demonstram isso pela participação efetiva no Grêmio estudantil, pelo cuidado com a preservação do patrimônio, entre outros. Sabemos também por meio de depoimentos dos pais, que eles aprovam o nosso trabalho. O clima de amizade entre todos da comunidade escolar demonstra o gosto deles pelo ambiente escolar.

 

F – TRANSPARÊNCIA DE RESULTADOS:

 

Divulgamos o trabalho realizado em nossa Escola  aos pais e comunidade em reuniões periódicas, com exposição dos trabalhos, bem como em matérias de jornais , também utilizamos o  Site da Diretoria de Ensino.

 

2 - GESTÃO PARTICIPATIVA

 

Avalia práticas de gestão participativa: institucionalização e funcionamento de órgãos Colegiado: – conselhos escolares, APMs, grêmios estudantis e outros; planejamento participativo; estabelecimento de parcerias; participação de professores, pais, alunos e funcionários, comunicação e socialização das informações.

 

A – PROJETO PEDAGÓGICO:

A Proposta Pedagógica é construída e sempre revista em conjunto com todos os membros da comunidade escolar e representantes de alunos e pais, pois ela é a alma da escola. Em planejamento, replanejamento e reuniões extraordinárias são discutidas as melhores formas de implementá-la, e quando necessário é alterada visando a melhoria do desempenho escolar.

 

B – AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA:

São constantemente avaliadas as práticas educacionais nos HTPCs, reuniões de planejamento, replanejamento, onde representantes dos pais e alunos participam de maneira efetiva. Também realizamos reuniões com o Conselho de escola, onde todos têm vez e voz.

 

C – ATUAÇÃO DOS COLEGIADOS:

A escola conta com o conselho de escola e o conselho de classe. O Conselho de Escola, com composição e atribuições definidas em legislação específica, articulado ao núcleo de Direção, constitui-se em colegiado de natureza consultiva e deliberativa, formado por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar. Ele tomará suas decisões, respeitando os princípios e diretrizes da política educacional, da Proposta Pedagógica da Escola e a legislação vigente. O Conselho de Classe, enquanto colegiado responsável pelo processo coletivo de acompanhamento e avaliação do ensino e da aprendizagem, organizar-se-ão de forma a possibilitar a inter-relação entre profissionais e alunos, entre turnos e entre série e turmas; propiciar o debate permanente sobre o processo de ensino e aprendizagem conforme currículo; favorecer a integração e sequência dos conteúdos curriculares de cada classe; e orientar o processo de gestão do ensino.  O Conselho de Classe deverá reunir-se ordinariamente, uma vez por bimestre, no final de cada ano letivo, e extraordinariamente, sempre que necessário, mediante convocação da Direção da Escola.

 

D – INTEGRAÇÃO ESCOLA – SOCIEDADE:

Contamos com vários parceiros que enriquecem nosso currículo em horário contrário as aulas normais, como por exemplo, Escola de Informática, que disponibiliza bolsas aos alunos.

 

E – COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO:

A escola está sempre aberta à comunidade, realizando constantemente reuniões onde são expostos e discutidos assuntos como ampliação, onde foram empregadas as verbas, rendimento escolar, alunos homenageados, entre outros. Contamos com a presença maciça da comunidade nestas situações e também nas comemorações que realizamos como Dia das Mães, Festas Juninas, etc.

 

F – ORGANIZAÇÃO DOS ALUNOS:

Nosso Grêmio Estudantil é muito forte e atuante apesar de serem alunos ainda bem jovens. Eles organizam visitas a lares de idosos, creches, campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, movimentos de prevenção à dengue na comunidade, conscientização dos alunos para a conservação do patrimônio escolar.

 

3 - GESTÃO PEDAGÓGICA

 

            A equipe gestora avalia o trabalho pedagógico realizado na escola através de mecanismos de atualização e enriquecimento do seu currículo, pela adoção de processos criativos e inovadores, implementação de medidas pedagógicas que levem em conta os resultados de avaliação dos alunos e a atuação dos professores articulada ao projeto pedagógico e com as necessidades de melhoria do rendimento escolar.

 

A – PROPOSTA CURRICULAR CONTEXTUALIZADA:

No planejamento e replanejamento é discutido o Quadro Curricular da Unidade Escolar, tendo como referencia as Diretrizes e os Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como a legislação vigente. Também acompanhamos os avanços da sociedade, ciência e tecnologia adaptando os conteúdos às necessidades encontradas em nossa Região.

 

B – MONITORAMENTO DA APRENDIZAGEM:

Acompanhamos a partir de gráficos bimestrais o rendimento individual dos alunos, bem como por classe, utilizamos fichas por disciplina que servem como base para compreensão de quais habilidades e competências os alunos não atingiram para resolvermos em conjunto a melhor maneira de sanar tais problemas.

Os pais são constantemente informados sobre os resultados obtidos por seus filhos e assim participam ativamente da vida escolar dos mesmos. Em reuniões de pais, em HTPC, ou mesmo quando os pais buscam a escola, os professores sempre dão espaço para eles e mostram como está o desempenho de seus filhos e qual a melhor maneira de colaborar  para a melhoria de seu rendimento.

 

C – INOVAÇÃO PEDAGÓGICA:

Trabalhamos com vários projetos, em especial com o projeto horta, onde nossos alunos que apresentam maiores dificuldades de relacionamento e socialização demonstram interagir com tal empenho que é notável a mudança dentro da sala de aula.

 

D – INCLUSÃO COM  EQUIDADE:

            São realizadas práticas pedagógicas inclusivas que traduzem o respeito e o atendimento eqüitativo a todos os alunos, independentemente de origem sócio-econômica, gênero, raça, etnia e necessidades especiais.

 

E – PLANEJAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA:

Em todo início de ano os professores juntamente com a Direção e Coordenação pedagógica, se reúnem para definirem as metas e os objetivos para todo ano letivo. Neste momento planejamos os projetos, refazemos a Proposta Pedagógica, analisamos o Regimento Escola, pois estes nortearão nossos trabalhos conforme o Currículo. Nos HTPCs e no replanejamento retomamos o que foi planejado para avaliar o trabalho e definir pela seqüência ou mudança de rumos.

 

F – ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E TEMPO ESCOLARES:

            A escola deverá se organizar de forma a oferecer no Ensino Fundamental ciclo II e Médio, carga horária anual mínima de 800 (oitocentas) horas ministradas em no mínimo 200(duzentos) dias de efetivo trabalho escolar (respeitada a correspondência na organização semestral).

            Para cumprimento da carga horária prevista em lei, o tempo de intervalo entre uma aula e outra, assim como o destinado ao recreio, serão considerados como atividades escolares e computados na carga horária ou proporcionalmente, na duração da aula de cada disciplina.

            Serão considerados de efetivo trabalho escolar, os dias que forem desenvolvidas atividades regulares de aula ou outras programações didático-pedagógicas, planejadas pela escola, desde que contem com a presença de professores e a freqüência controlada dos alunos.

 

 

4 - GESTÃO DE PESSOAS:

 

Avalia o trabalho de gestão tendo por referência o compromisso das pessoas — professores, funcionários, pais e alunos, com o projeto pedagógico, levando em conta as formas de incentivo a essa participação, o desenvolvimento de equipes e lideranças, e a valorização e motivação das pessoas, a formação continuada e a avaliação de seu desempenho.

A – VISÃO COMPARTILHADA:

Realizamos varias atividades que envolvem toda comunidade escolar e local, como por exemplo, Gincana da Cidadania, Festa Junina, Café com os pais, Jantar na Escola, entre outros, assim aproximamos e quebramos o gelo que possa existir entre eles.

 

B – DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL:

São promovidas ações de formação continuada e em serviço como Orientações Técnicas (OT), para Professores, Coordenação e Direção, promovidas pela Diretoria de Ensino e também pela Escola. Palestras com Psicólogos para os funcionários, visando o aumento da auto-estima. Também cursos são oferecidos gratuitamente como                    , Progestão, entre outros. A Escola incentiva muito a participação de todos neste tipo de atividade.

 

C – CLIMA ORGANIZACIONAL:

No planejamento são definidos os responsáveis pelos projetos, bem como os murais que serão realizados durante o ano em datas comemorativas, decoração da escola, enfim, toda atividade que iremos realizar em conjunto definimos um professor ou funcionário que para ser o coordenador.

 

D – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:

Todos os bimestres são vistadas as cadernetas pelo Professor Coordenador, que verifica se estão sendo trabalhados os conteúdos programados no Plano de Ensino, também constantemente em HTPC é tratado deste assunto. Uma outra forma de ser avaliado é através de visitas regulares às salas de aula, quando é olhado os cadernos dos alunos e ouvimos  seus depoimentos.

 

E – OBSERVÂNCIA DE DIREITOS E DEVERES:

            São desenvolvidas práticas de conhecimento e observância da legislação educacional do regimento da escola e demais normas legais que orientem os direitos e deveres de professores, funcionários, pais e alunos.

 

F – VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO:

Valorizamos o trabalho de nossos profissionais e alunos através de apresentações realizadas fora de nossa Unidade Escolar, bem como por matérias em jornais, murais na escola etc..

 

5 - GESTÃO DE SERVIÇOS E RECURSOS

 

Avalia a gestão dos serviços de apoio (segurança, limpeza, secretaria e outros),dos recursos físicos (uso, conservação e adequação, instalações e equipamentos) e da captação e aplicação de recursos financeiros.

           

A – DOCUMENTAÇÃO E REGISTROS ESCOLARES:       

A unidade escolar expedirá históricos escolares, declarações de conclusão de série e ciclo, ou certificado de conclusão de curso, com especificações que assegurem a clareza, a regularidade e a autenticidade da vida escolar dos alunos, em conformidade com a legislação vigente.

 

B – UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES:

No planejamento todo material pedagógico existente na Unidade Escolar é apresentado aos professores através de uma exposição em uma das salas. Também é feita uma visita as dependências da escola para que saibam quais recursos ou ambientes possuímos para serem utilizados. Estes ficam a disposição dos professores, que de maneira organizada e planejada têm aproveitado da melhor maneira.

 

C – PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO:

Os alunos mantêm as salas, bem como os espaços externos bem conservados e limpos, afinal a escola mais limpa, não é aquela que mais se limpa. Trabalhamos com eles a conscientização para não sujar, e quando isto ocorre, eles mesmos se dispõem a cuidar da limpeza. Ao final das aulas, quando encontram alguns papéis no chão, varrem, recolhem o lixo e organizam as carteiras.

 

 

D – INTERAÇÃO ESCOLA – COMUNIDADE:

            A escola é utilizada nos finais de semana para realização de eventos e ou atividades garantindo a maximização de seu uso e a socialização de seus bens.

 

E – CAPTAÇÃO DE RECURSOS:

            A escola busca formas alternativas para enviar e obter recursos, espaços e materiais complementares para melhoria da realização do projeto pedagógica da escola.

 

F – GESTÃO DE RECURSOS FINANCEIROS:

São discutidas em reuniões de Conselho de Escola e APM, como serão gastas as verbas disponíveis, o que priorizar, onde e como os recursos financeiros serão utilizados, também é realizada a prestação de contas junto aos órgãos competentes e perante a comunidade.

 

  

 CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA:

 

 

A) MATRÍCULA

 

  

A matrícula do aluno será efetuada mediante requerimento do pai ou responsável, ou do próprio candidato, quando maior de idade, observada as normas, as diretrizes para atendimento da demanda escolar e os seguintes critérios:

 – por ingresso na 5ª série (6º ano)  do Ensino Fundamental do ciclo II, com base apenas na idade;

 – por classificação ou reclassificação, a partir da 6ª série do Ensino Fundamental ciclo II e no Ensino Médio;

 -  por ingresso no Ensino Médio.

 

 

  

B) CLASSIFICAÇÃO

 

A classificação ocorrerá:-

 – por progressão continuada, no Ensino Fundamental, ao final de cada série, durante o ciclo II, ficando o aluno:

a) - classificado na série subseqüente quando apresentar freqüência mínima exigida.

b) - classificado na mesma série quando apresentar freqüência inferior à mínima exigida. 

 – por promoção, ao final do Ensino Fundamental Ciclo II e ao final de cada série para alunos do Ensino Médio.

 – por transferência, para candidatos de outras escolas do país ou do exterior;

 – mediante avaliação feita pela escola para alunos sem comprovação de estudos anteriores, observados o critério de idade e outras exigências específicas do curso e a critério do Conselho de Classe.

 

C) RECLASSIFICAÇÃO

 

A reclassificação do aluno, em série mais avançada, tendo como referência a correspondência idade/série e a avaliação de competências nas matérias da Base Nacional Comum do currículo, em consonância com a Proposta Pedagógica da escola, ocorrerá a partir de:

 – proposta apresentada pelo professor ou professores do aluno, com base nos resultados de avaliação diagnóstica;

- solicitação do próprio aluno ou seu responsável mediante requerimento dirigido ao Diretor da Escola.

 

São procedimentos de reclassificação:

 – provas sobre os componentes curriculares da Base Nacional Comum;

 – uma redação em Língua Portuguesa;

 – parecer do Conselho de Classe sobre o grau de desenvolvimento e a maturidade do candidato para cursar a série ou ciclo pretendido e;

 – parecer conclusivo do Diretor.

 Para o aluno da própria escola, a reclassificação ocorrerá até o final do primeiro bimestre letivo e, para o aluno recebido por transferência ou oriundo de país estrangeiro, em qualquer época do período letivo.

_O aluno poderá ser reclassificado em série mais avançada, com defasagem de conhecimento ou lacuna curricular de séries anteriores, suprimindo-se a defasagem através de atividades de reforço e recuperação de adaptação de estudos ou pela adoção do regime de progresso parcial, quando se tratar de aluno do ensino médio.

 

 

 

D) EQUIVALÊNCIA DE ESTUDOS

 

A escola procederá a equivalência de estudos de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Educação nos termos da legislação vigente: Deliberação CEE nº 12/83, que teve um dispositivo alterado e regulamentado pela Deliberação CEE 21/01.Quando for necessário tomar providências no sentido de regularizar a vida escolar do aluno a mesma será feita com base na Deliberação CEE 18/86 e indicação  CEE 08/86.

 

  

E) ADAPTAÇÃO

 

O aluno será submetido a estudos de adaptação, quando houver discrepância entre os componentes curriculares desta escola e a escola de origem.

 

 

F) COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIAS

 

A escola fará o controle sistemático de freqüência dos alunos às atividades escolares, por meio dos Diários de Classe e, bimestralmente, adotará medidas necessárias para que os alunos possam compensar as ausências que ultrapassem vinte e cinco por cento do percentual permitido em lei; do total das aulas dadas, ao longo de cada mês letivo.

            Serão submetidos às atividades de compensação de ausências, os alunos amparados pela legislação vigente e os que apresentarem motivos que justifiquem suas ausências às aulas. Esses motivos serão submetidos à apreciação do Conselho de Classe.

As atividades de compensação de ausências serão programadas, orientadas e registradas pelo professor da disciplina, com a finalidade de sanar as dificuldades de aprendizagem provocadas pela freqüência irregular às aulas;

            A compensação de ausências deverá ser requerida pelos pais ou pelo próprio aluno quando retornar à escola e não exime a escola de adotar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, e nem a família e o próprio aluno de justificar suas faltas;

Serão consideradas compensadas as ausências do aluno quando este demonstrar competência nas atividades propostas pelo docente, devendo as mesmas estarem de acordo com o conteúdo não cumprido.

No final do ano o controle de freqüência será efetuado sobre o total de horas letivas, exigida a freqüência mínima de 75% para promoção.

            Poderá ser reclassificado o aluno que, no período letivo anterior, não atingiu a freqüência mínima exigida.

 

  

G) PROGRESSÃO PARCIAL

 

A escola adota no Ensino Médio o regime de Progressão Parcial de estudos para os alunos que, após estudos de recuperação, não apresentem rendimento escolar satisfatório.

O aluno do ensino médio, com rendimento insatisfatório em até três componentes curriculares, será classificado na mesma série, ficando dispensado de cursar os componentes curriculares concluídos com êxito no período letivo, anterior.

O aluno do ensino médio, com rendimento insatisfatório em mais de três componentes curriculares, será classificado na mesma série. 

O aluno poderá, ao longo do Ensino Médio, acumular componentes curriculares de séries diferentes, desde que não ultrapassem o número de três.

O aluno que, ao final de determinada série acumular mais de três componentes curriculares, objeto da Progressão Parcial, ficará classificado na mesma, freqüentando as disciplinas em que não obteve êxito e cursando, através de orientação de estudos, aquelas de série anterior.

Ao final do Ensino Médio, o aluno que, apesar de aprovado na 3ª série, não concluir componentes curriculares das séries anteriores, ficará classificado na série final e cursará apenas as disciplinas em questão. Este aluno poderá ser considerado concluinte do Ensino Médio, a critério do conselho de classe.

 

RESULTADO FINAL 2010 - ENSINO FUNDAMENTAL

 

  

Série

Promovidos

Retidos

Evadidos

TOTAL

5A

37

02

03

42

5B

32

02

01

35

5C

38

00

00

38

5D

34

00

01

35

5E

39

00

00

39

6A

39

00

00

39

6B

36

02

00

38

6C

37

00

02

39

6D

36

01

02

39

6E

34

01

02

37

7A

37

02

02

41

7B

36

03

03

42

7C

34

05

03

42

7D

32

03

02

37

8 A

34

06

01

41

8B

33

06

00

39

8C

33

04

04

41

8D

34

04

03

41

8E

33

06

01

40

Total

668

47

30

745

Porcentagens

89,66

6,30%

4,02%

100%

 

 

 

 

 

  

 

  

 

 RESULTADO FINAL 2010 - ENSINO MÉDIO

 

 

 

Série

Promovidos

Retido por frequencia

Retido por rendimento

Retido parcial

Promovido parcial

Evadidos

TOTAL

1A

27

04

00

03

00

04

38

1B

25

04

00

04

00

00

33

1C

28

03

00

01

00

02

34

1D

29

02

00

05

00

09

45

1E

25

05

01

07

00

05

43

1F

17

10

00

02

00

14

43

2A

39

01

00

00

00

00

40

2B

37

01

00

03

00

04

45

2C

34

04

00

00

00

03

41

2D

31

01

00

05

00

05

42

2E

31

02

00

01

00

07

41

3A

35

02

00

00

00

01

38

3B

42

00

00

00

00

02

44

3C

37

00

00

02

00

03

42

3D

34

03

00

01

00

03

41

Total

471

42

01

34

00

62

610

Porcentagens

77,21%

6,88%

0,16%

5,57

0%

10,16%

100%

 

 

 RESULTADO FINAL_ ENSINO  MÉDIO

 

 

 

 

 

                                                                                            

 

                                                                          

 


ALUNOS RETIDOS PARCIALMENTE: ENSINO MÉDIO

 

NOME DO ALUNO

 

SÉRIE

2010

 

SÉRIE

ATUAL

2011

 

COMPONENTES

CURRICULARES

APROVADOS

2010

 

COMPONENTES

CURRICULARES

CURSANDO EM

2011

 

 

 

ALEF COSTA ALVES

 

 

1ª A

 

 

1º A

 

 

História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Ed. Física.

 

L.Portuguesa Liter.,Arte, Inglês,

Matemática,Física,Química,Biologia

 

PEDRO DONIZETE DA SILVA SANTOS

 

1º A

 

1º A

L.Portuguesa Liter.,Geografia,Física,Filosofia Sociologia, Ed. Física.

 

Arte, Inglês História, Matemática, Química,

Biologia.

 

LEONARDO MARCONDES DE ALMEIDA

 

1º A

 

1º D

 

Arte,Geografia, Matemática, Química,  Filosofia,

Sociologia,

Ed.Física.

 

 

L.Portuguesa Literatura , Inglês, História,  Matemática e Biologia,

 

JABES GABRIEL SANTOS SOARES

 

1ºB

 

1º D

 

Arte, Filosofia,  Ed. Física

 

 

L.Portuguesa  e Literatura Inglês,História, Geografia,

Matemática,Física,Química., Biologia, Sociologia

KAIRO  FELIPE DOS SANTOS DE CASTRO

 

1ºB

 

1º D

 

Arte,,Sociologia, Ed.Física, Física, Biologia,

Filosofia.

 

L.Portuguesa Liter.,Inglês, História,

Geografia, Matemática, Química.

 

VICTOR BORGES REIS

 

1ºB

 

--

 

TRANSFERIDO PARA E. E. PEDRO NUNES ROCHA

RODRIGO TRINDADE DOS SANTOS

 

1º B

 

--

 

TRANSFERIDO PARA OUTRA U.E.

 

BRENO WENDER FERREIRA

 

1ºC

 

1º E

 

Arte, ,Filosofia, Sociologia,Ed.Física, Matemática,Química.

 

L.Portuguesa e Lit, Inglês,,História, Geografia,Física,Biologia

 

ATULIANE KATIUSCA CRUZ PEREIRA

 

1º D

 

1º E

 

Arte,Inglês, Filosofia, Ed.Física, História,

 

L.Portuguesa Liter., Geografia,

Matemática,Física,Química, Biologia Sociologia,

EDERSON ALVES DE MORAIS

 

1º D

 

1º E

 

História, Física, Filosofia,Sociologia,Ed.Física.

 

 

L.Portuguesa Literatura, Arte, Inglês Geografia

Matemática, Química,Biologia

 

EZEQUIAS RODRIGUES

 

1º D

 

1º E

Arte,Inglês,História , Biologia, Filosofia,Sociologia,Ed.Física

 

 

L.Portuguesa Liter,  Geografia,

 

Matemática,Química,  Física

PETERSON DA SILVA ROSA

 

 

1º D

 

1º E

 

Inglês, Arte, História, Biologia Química,Filosofia, , Ed.Física

 

 

L.Portuguesa Liter., Geografia,Matemática,Física, Sociologia

PAMELA BRUNA DA SILVA SANTOS

 

 

1ºD

 

---

 

TRANSFERIDO PARA OUTRA U.E.

 

 

ANGÉLICA CRISTINA CARLOS

 

1º E

1º E

 

 Ed. Física. Física, Inglês, Filosofia Geografia

 

L.Portuguesa Liter., Arte, História,Matemática.,

Biologia,  Química,Sociologia

BRUNO DUARTE CUSTÓDIO DE SOUZA

 

1º E

1º E

 

Geografia,Sociologia,Ed.Física,Inglês Física,Biologia,Filosofia.

 

L.Portuguesa Liter., Arte

 

GABRIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA

1º E

1º F

Sociologia,Ed.Física,Inglês Biologia,Filosofia.

L.Portuguesa Liter., Arte, História,

Matemática,Química, Física, Geografia.

IGOR HENRIQUE ALVES GARCIA DE MELO

 

1º E

1º F

 

Inglês, Física,Biologia,Filosofia,

Ed.Física

 

 

L.Portuguesa Liter., História,

Matemática,Arte,Geografia,Química,Sociologia.

 

SUELEN CRISTINA DE SOUZA

 

1º E

 

 1º F

 

Arte,Inglês,Biologia, Filosofia, Sociologia,Ed.Física

Física

 

L.Portuguesa Liter.,História, Geografia, Matemática, Química

 

TAELITA FERREIRA DE FARIAS

1ºE

1º F

 

Geografia, Filosofia,Sociologia, Ed.Física,Física

 

 

L Portuguesa Liter., Arte,Inglês História,Matemática,

Química, ,Biologia..

RAFAEL DIONES FLAUSINO

1º E

 

TRANSFERIDO PARA OUTRA U.E.

CINTHIA RITA DA SILVA

1º F

1º F

Arte,Inglês, Geografia, Biologia, Filosofia,Sociologia, Ed.Física

L Portuguesa Liter., História,Matemática, Química Física.

KETLIN APARECIDA DE SOUZA SILVA

1º F

1ºF

Arte,Inglês, Geografia, Biologia, Filosofia,Sociologia, Ed.Física

L Portuguesa Liter., História,Matemática, Química Física.

DIEFERSON AUGUSTO NASCIMENTO

2º B

2º B

Arte,Inglês, Geografia, Filosofia,Sociologia, Ed.Física Matemática, Física.

L Portuguesa Liter., História, Química ,Biologia.

JEAN CARLOS DE SOUSA

2º B

2º B

 Geografia, Filosofia, Ed.Física,  L Portuguesa Liter., Matemática, Física

 

 

 

 Arte,Inglês,História, Química, Biologia Sociologia.

MARLA CRISTINA CORTEZ FERREIRA

2ºB

2º B

 

Inglês,Geografia, Filosofia,  Ed.Física , História Biologia, Arte.

 

L.Portuguesa Liter.,Matemática,

Física, Química,  Sociologia

 

ALEXANDRA DE MEDEIROS ARLINDO

2ºD

2ºB

Inglês,Geografia, Filosofia,  Ed.Física , História, Arte, Sociologia

L.Portuguesa Liter.,Matemática,

Física,Biologia Química

ANDERSON DA SILVA TEODORO

2ºD

2º B

 Geografia, Arte, Química, Biologia, Filosofia,  Ed.Física

Inglês, História, Matemática,

Física, Sociologia

GUILHERME LEGORI GARCIA

2ºD

---

SEM MATRÍCULA ATIVA EM 2011

JOSIFFER CARDOSO CANDIDO

2ºD

2º B

Arte, Química, Biologia, Filosofia,  Ed.Física

L.Portuguesa e  Liter.,  Inglês, História, Matemática,

Física,

LUIS OTÁVIO RIBEIRO

2ºD

2º B

 

L.Portuguesa e  Liter.,  Inglês, Arte, História,Matemática,

Física, Sociologia

MARIANE DE SOUZA LOPES

2ºD

2ºC

 Geografia,  Ed.Física, Matemática, Química

 

BRUNO HENRIQUE FERREIRA

2º E

--

SEM MATRÍCULA ATIVA EM 2011

EDUARDO DA SILVA FRANCISCO

3ºC

--

SEM MATRÍCULA ATIVA EM 2011

 

TATIANE FERREIRA FARIAS

3ºC

3ºB

L Portuguesa Liter, Inglês, Filosofia, Geografia, ,  Ed.Física

Arte, História, Biologia, Física, Sociologia, Química.

WESLEY FERRARO

3º D

---

SEM MATRÍCULA ATIVA EM 2011

 

 

AÇÕES DE ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLARA DOS ALUNOS RETIDOS PARCIALMENTE

 

 

1) Acompanhamento de freqüências;

2) Acompanhamento da Recuperação Contínua;

3) Desenvolver ações para o envolvimento da família na vida escolar do aluno;

4)Contatos periódicos com o aluno a fim de discutir seu desempenho e dificuldades

 

PROPOSTA DO ANO DE 2011 DE RECUPERAÇÃO PARALELA.

 

 A Proposta de Recuperação Paralela para o ano de 2011 da E.E. Evaristo Fabrício foi elaborada pelos professores de Matemática, Língua Portuguesa e Professoras Coordenadoras Pedagógicas de acordo com a Resolução 93, de 08-12-2009 e tem como objetivo oferecer condições para que os alunos consigam superar suas dificuldades nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa. A proposta contempla a seguintes etapas:

  • Avaliação Diagnóstica;
  • Agrupamentos dos alunos;
  • Divulgação do processo de Recuperação Paralela
  • Capacitação das professoras de Recuperação Paralela;
  • Acompanhamento do processo e freqüência dos alunos;
  • Avaliação.

O agrupamento dos alunos ocorreu por série/ano, mas também foram reunidos por habilidades não dominadas: alunos de 6º ano (5ª série), 7º ano (6ªsérie), 8º ano (7ª série) e 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental. Após avaliação final em 2010, os professores das respectivas disciplinas relacionaram as habilidades não dominadas e dificuldades de aprendizagem não superadas pelos alunos no cotidiano escolar. Alunos egressos da Escola de Ciclo I foram avaliados e encaminhados pelos orientadores pedagógicos e especialistas da escola de origem, visando informar os progressos e dificuldades por eles enfrentados no curso escolar, de maneira que se possa direcionar o trabalho e se dê continuidade produtiva ao processo de aprendizagem na série em que estão inseridos.

      As coordenadoras pedagógicas, mediante orientações técnicas recebidas pela Diretoria de Ensino, capacitarão as professoras da Recuperação Paralela em reunião pedagógica na escola para orientações sobre o diagnóstico, plano de ensino, plano de aula, postura, organização, otimização do tempo em sala de aula, horário das HTPCs e interação com os professores titulares de sala.

      O acompanhamento do rendimento e da freqüência dos alunos será feito através de registros específicos, pelo professor do projeto e este será supervisionado pela coordenadora pedagógica que assistirá  aulas com o objetivo de auxiliar  e atender as professoras durante o processo.

      As aulas de recuperação paralela se realizarão na sala de recuperação de nossa escola, local em que alunos e professores terão tranqüilidade para o desenvolvimento das atividades propostas.

      A avaliação será contínua, formativa e bimestral, os alunos que adquirirem as habilidades necessárias serão dispensados e substituídos de acordo com a demanda, o resultado será divulgado nas reuniões bimestrais com apresentação dos portfólios e fichas individuais.

 

 

 

 

 

TURMAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA –2011- LINGUA PORTUGUESA

ENSINO FUNDAMENTAL         MANHÃ

 

TURMAS

CLASSES

AULAS

HORÁRIO

DIA DA SEMANA

LOCAL

PRINCIPAL

A

5ªA ,B.C,D,E

02

7h50 às 09h30

Terça-Feira

Sala Recuperação

B

6ªA,B,C ,D,E

02

9h40 às 11h20

Terça-Feira

Sala Recuperação

D

7ª e 8ª séries

02

7h50 às 9h30

Quinta -Feira

Sala Recuperação

 

 

 

 

TURMAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA – LINGUA PORTUGUESA

 

ENSINO FUNDAMENTAL      TARDE

 

TURMAS

CLASSES

AULAS

HORÁRIO

DIA DA SEMANA

LOCAL

PRINCIPAL

C

7ªA, B, C,D

02

15h50 às 17h30

Terça-Feira

Sala Recuperação

E

8ª A,B,C

02

13h50 às 15h30

Quarta-Feira

Sala Recuperação

 

 

 

06 aulas = MANHÃ

04aulas= TARDE

 

TOTAL=10 aulas

 

 

 

 

 

 

 

 

TURMAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA –2011- MATEMÁTICA –

 

ENSINO FUNDAMENTAL         MANHÃ

 

 

TURMAS

CLASSES

AULAS

HORÁRIO

DIA DA SEMANA

LOCAL

PRINCIPAL

B

6ªA, B,D,E

02

7h50 às 09h30

TERÇA-FEIRA

Sala de Recuperação

A

 5ªA,B,C ,D.E

02

7h50 às 09h30

QUINTA-FEIRA

Sala Recuperação

 

 

TURMAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA – MATEMÁTICA –

 

ENSINO FUNDAMENTAL      TARDE

 

 

TURMAS

CLASSES

AULAS

HORÁRIO

DIA DA SEMANA

LOCAL

PRINCIPAL

C

7ªA,B,C,D,E

02

13h50 às 15h30

TERÇA-FEIRA

Sala Recuperação

D

8ªA,B,C

02

13h50 às 15h30

QUINTA-FEIRA

Sala Recuperação

 

 

04 aulas = MANHÃ

04 aulas = TARDE

TOTAL = 08 AULAS

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

QUADRO DE TURMAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA AS CLASSES E.M NOTURNO

 

 

 

TURMA

CLASSES

HORÁRIO

F

ALUNAS DAS SÉRIES: 1D,1E,1F,2B,2C,2D,2E,3B,3C,3D

 

SÁBADO:

08H00 ÀS 08H50

08H50 ÀS 09H40

M

ALUNOS DA SÉRIES: 1D,1E,1F,2B,2C,2D,2E,3B,3C,3D

 

SÁBADO:

09H40 ÀS10H10

10H10 ÀS 11H40

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


HORÁRIO DE TRABALHO E ESCALA DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS PESSOAL ADMINISTRATIVO E TÉCNICO

 

NNºº DE ORDEM

NOME

            RG

CARGO/FUNÇÃO

HABILITAÇÃO

ACUMULA OU NÃO

HORÁRIO DE TRABALHO

FFÉRIAS

  1. 1.          

Teresinha Aparecida Reche

77.870.310-4

Diretor

Pedagogia/ História/ Arte

NNão

7h00 às 12h00  /14h00 às 17h00

02/05/11 a 31/05/11

  1. 2.          

José Aguiar da Silva

88.845.920

Vice-Diretor

Pedagogia

NNão

12h00 às 16h00 /19h00 às 23 h00

01/08/11 a 30/08/11

  1. 3.          

Dilamina Barbosa Santos

MMG14.671.677

Secretária de Escola

História

NNão

08h00 às 12h00 13h00 às 17h00

01/09/11 a 30/09/11

  1. 4.          

Silvia Helena Basílio Rocha

117.444.001

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

7h às 12h - 14h às 17h

01/06/11 a 30/06/11

  1. 5.          

Vera Maria de Melo Rosa

110.965.745

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

8h às 12h - 13h às 17 h

01/03/11 a 30/03/11

  1. 6.          

Valdete Scot Costa

77..628.505-4

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

8h às 12h - 13h às 17 h

01/08/11  a 30/08/11

  1. 7.          

Elda Raiz

118.334.950

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

07h às 11h - 12h às 16 h

03/01/11 a 01/02/11

  1. 8.          

Bernadete Gomes Vaz

99.437.607

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

12h às 16h - 17h às 21 h

03/01/11 a 01/02/11

  1. 9.          

Vera Lúcia Cunha

77.936.005

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

8h às 12h – 13h às 17h

03/01/11 a 01/02/11

  1. 10.       

Janaína dos Reis Alves

333.156.306-X

Agente de Org. Escolar

Ensino Médio

Não

6h50 às 10h50 18h50 às 22h50

03/01/11 a 01/02/11

  1. 11.       

Sônia Aparecida de Sousa Nascimento

115.772.505

Agente de Serv. Escolar

Ensino Fundamental

Não

06h30  às 11h30 - 12h30 às 15 h30

03/01/11 a 01/02/11

  1. 12.       

Aparecida dos Reis de Faria

112.505.232

Agente de Serv. Escolar

Ensino Médio

Não

13h às 17h -19h às 23 h

03/01/11 a 01/02/11

  1. 13.       

Abadia Ferreira

115.538.340

Agente de Serv. Escolar

Ensino Médio

Não

13h 30 às 19h00 20h as 22h30

03/01/11 a 01/02/11

  1. 14.       

Ana Maria Lourenço

116.746.729

Agente de Serv. Escolar

Ensino Médio

Não

06h30  às 11h30 - 12h30 às 15 h30

03/01/11 a 01/02/11

  1. 15.       

Maria Tereza Cabral

44.413.528-1

Agente de Serv. Escolar

Ensino Médio

Não

06h30  às 11h30 - 12h30 às 15 h30

03/01/11 a 01/02/11

  1. 16.       

Aparecida da Conceição Silva

111.861.510-1

Agente de Serv. Escolar

Ensino Médio

Não

10h às 13h  - 14h às 19 h

03/01/11 a 01/02/11

 

 

 

 

 

 

 

 

AGRUPAMENTO DE ALUNOS E SUA DISTRIBUIÇÃO POR TURNO, CURSO, SÉRIE E TURMA

2 0 1 2

 

N º

DE

SALAS

ÀREA

 

MANHÃ

TARDE

NOITE

 

 

CURSO E

CLASSES

ALUNOS

CURSO E

CLASSES

ALUNOS

CURSO

ALUNOS

 

01

 

02

 

03

 

04

 

05

 

06

 

07

 

08

 

09

 

10

 

11

 

12

 

13

 

 

 

49,70m²

 

49,70m²

 

49,70m²

 

49,70m²

 

49,70m²

 

49,70m²

 

48,30m²

 

48,30m²

 

48,30m²

 

48,30m²

 

48,30m²

 

48,30m²

 

28.00m2

 

8ª F

 

8ªB

 

8ªC

 

8ª D

 

8ªE

 

2ªA

 

7ªB

 

7ªA

 

1ªA

 

1°B

 

1ºC

 

3ºA

 

8ªA

 

37

 

37

 

37

 

33

 

35

 

44

 

40

 

40

 

42

 

45

 

46

 

43

 

      19

 

6ª F

 

5ªB

 

5ªC

 

5ªD

 

6ªB

 

5ª A

 

6ªC

 

6ªD

 

6ªE

 

7 ªC

 

7ªD

 

7ª E

 

6ªA

 

33

 

34

 

35

 

33

 

32

 

37

 

33

 

33

 

35

 

34

 

35

 

37

 

19

 

2°C

 

2°E

 

2°D

 

 

-

 

-

 

3ºB

 

2ºB

 

1ºD

 

1º E

 

3ºC

 

3ºD

 

42

 

38

 

38

 

 

 

 

 

 

 

37

 

41

 

46

 

45

 

38

 

38

                                       a)   CLASSES:      35

TOTAL GERAL :

                                       b)   ALUNOS:   1286

                                                                                                          

 

 

 

 

 

 

                                      QUADRO DOCENTE / 2011             

 

 

NOME

RG

DISCIPLINA

ACUMULA CARGO/FUNÇÃO

Nº DO ATO DECISÓRIO

SÉRIES/CLASSES

  1.  

Anália Nunes da Silva

9.364.181

L. Estr. Inglês

Sim

Nº 360/2011

5 A, 5B, 5C, 5D, 5E, 6 A, 6B, 6C, 6D, 6E

  1.  

Antônio Emanoel Davanço

41.470.128

Matemática

Física

Não

Não

7 A, 7B, 7C, 7D, 8 A, 8B, 8C, 1 A, 1B, 1C, 2 A ,3 A.

  1.  

Aparecida H. C. Delbianch

10.212.800

L. Portuguesa

Não

Não

READAPTADA

  1.  

Celso Afonso Muraro Leite

37.203.163

Matemática

Não

Não

1D, 1E, 1F, 2B,2C,

  1.  

David Paulo

13.834.844

Física

Não

Não

1 A, 2 A, 3 A, 2D,  3B, 3C, 3D,3E,  1D, 1E, 1F,2B, 2C

  1.  

Edna Maria Barbosa Silva Taveira

17.977.861

L. Portuguesa/LEIT. E produção

Não

Não

7D,8E, 6 A, 6B, 6D, 1D, 1E, 5C, 3B, 3C, 3D, 3E

  1.  

Elaine Sinara Rodrigues Moreira

20.468.731

História

Não

Não

5 A, 5B, 5C,

  1.  

Elisa Helena Rossato

3.251.616

Química

Não

 

READAPTADA

  1.  

Fabrício Nicula Cintra

27.410.014

Biologia

Não

Não

1 A,1B, 2 A, 3 A, 2B, 2C 2D,  3B, 3C, 3D, 3E, 1D, 1E,

  1.  

Fabrício Sanches Castro

28.770.973

Geografia/História

Não

Não

Afastado pelo Artigo 22/

  1.  

Fátima Aparecida Passareli

8.428.083

Matemática

Não

Não

Afastada na Vice-direção na EE Adalgisa São José Gualtiere

  1.  

Francisca Silvia Freitas

1.562.858

Filosofia

Não

Não

1 A, 1B, 1C, 2 A, 3 A, 1D, 1E,1F, 2B,2C,2D,  3B,3C, 3D, 3E.

  1.  

Guilherme José Arantes

25.729.236

Matemática

Não

Não

5B, 5C, 6D, 6E, 7E

  1.  

Guilherme Laudigi Pinheiro

33.238.767

Matemática

Não

Não

5E, 3 C, 3E

  1.  

Hércules dos Santos Coimbra

M.2.556.189

Química

Não

Não

1 A,1B,1C,2 A, 3 A, 1D, 3B, 3C, 3D,3E,  2B, 2C,2D,

  1.  

Jorge Carlos Donadeli

22.625.070

Ciências

Sim

Nº 362/2011

5 A, 5B,5C, 5D, 5E, 6 A, 6B, 6C, 6D

  1.  

Karen Dyan  Gonçalves

32.437.195

Sociologia

Não

Não

1 A, 1B, 1C, 1D, 1E, 1F, 2 A, 2B, 2C, 2D, 3 A, 3B, 3C, 3D, 3E

  1.  

Lídia Moraes C. Souza

9.089.162

História /E. Religioso

Não

Não

7 A, 7B, 7C, 7D, 7E, 8 A, 8B, 8C, 8D,

  1.  

Lúcia Helena Ferreira do Couto Rosa

12.995.719

Arte

Sim

Nº 389/2011

 

  1.  

Lucimaide Milani

18.943.232

História

Não

Não

Afastada na Coordenação

Evaristo Fabrício

  1.  

Luiz Fernando R. Rodrigues

16.408-580-4

Ed. Física

Não

Não

READAPTADO

  1.  

Márcia de Melo Silva

20.267.560

L Estr. Inglês

Não

Não

7 A, 7B, 7C, 7D, 8 A, 8B, 8C,  2 A, 3 A, 1D, 1E, 1F, 2B, 2C, 2D, 3B, 3C,3D

  1.  

Márcio Ribeiro de Medeiros

21.964.845

Ed. Física

Não

Não

7 A, 7B,7C,8 A, 8B, 8C, 8D, 8E, 1 A, 1B, 1C, 2 A, 3 A.

  1.  

Margarete Aparecida Pereira

12.729.602

L. Portuguesa/Leitura e Produção

Não

Não

 1B, 1C, 1 A, 2 A, 3 A, 7C, 6C,

  1.  

Maria Célia Rodrigues da Silva

22.276.454

Matemática

Não

Não

8 A, 8B, 8C, 8D, 5 A, 5D

  1.  

Maria Justina Leite Silva

M.2.793.198

Matemática

Sim

Nº361/2011

6 A, 6B, 6C, 3C, 3D, 3E,3B.

  1.  

Maria Silvana Queiroz  de Souza

M. 3.489.285

História

Não

Não

1 A, 1B, 1C, 2 A, 3 A, 2B, 2C, 2D, 2E, 3B, 3C, 3D, 3E,

  1.  

Miriam Aparecida de Oliveira Lopes

22.625.846

História

Não

Não

1D, 1E, 1F, 2B, 3 A, 5E, 6 A,

  1.  

Otilia Maria de Oliveira Lourenço

9.437.366

L. Portuguesa/leitura e Prod de Texto

Não

Não

7 A, 7B, 8 A, 8B, 8C,/6 A ,6B, 6C, 7D

  1.  

Rogério Matias  Ferreira

MG. 11.831.456

Geografia

Não

Não

7C,7 D, 8 A, 8B, 8C, 1 A, 1B, 1C, 2 A, 3 A,

  1.  

Rosângela Gomes de Oliveira

16.443.632

L. Portuguesa/REC PARALELA/Leit e Produção

Não

Não

TA, TB, TC, TD, TE, 5D, 5E, 6D, 6E, 7E, 8D, 8C

  1.  

Sabrina Apª Vaz

40.885.711

Ed. Física

Não

Não

 

  1.  

Sandra Conceição Gomes

19.541.235

Arte

Não

Não

5 A, 5B, 5C, 5D, 5E, 6 A, 6B, 6C, 6D, 6E, 7 A, 7E, 8D, 7B, 7C.

  1.  

Silvia Sueli Gomes Ferreira

4.830.474

L. Portuguesa

Não

Não

Afastada na Coordenação

Evaristo Fabrício

  1.  

Simone Aparecida de Souza

27.134.704

Matemática

Não

Não

7 A, 7B, 1 A, 1C, 2 A, TA, TB,TC, TD

  1.  

Simone Aparecida de Souza

27.134.704

Matemática

Não

Não

8C, 8D, 1 A, 1B, 1C,

  1.  

Sônia Maria Martins dos Santos

6.126.221

Geografia

Não

Não

5 A, 5B, 5C, 5D, 5E, 6 A, 6B, 7 A, 7B, 6C, 7E

  1.  

Suzana Barbosa de Souza

17.617.657

Matemática

Não

Não

Afastada na Mediação Escolar

  1.  

Tânia Maria Corali Ribeiro

16.409.809

Geografia

Não

Não

READAPTADA

  1.  

Valdemir Prando

14.505.068

Ciências

Sim

Nº 358/2011

7 A, 7B, 7C, 7D, 8 A, 8B, 8C, 8D,6E, 1C.

  1.  

Zita Silva

14.613.752

L. Portuguesa

Não

Não

6E, 7D, 7C, 7E, 8D, 5 A, 5B, 7 A, 7B

 

 

 

Criamos condições para que os professores ampliem seus conhecimentos sobre a aplicação do currículo agora definido.

Estabelecemos junto à equipe escolar metas a serem cumpridas durante o ano letivo de 2011  visando o melhor desempenho nas avaliações internas e externas.

A fim de solidificar as práticas pedagógicas sugeridas pelo Currículo desenvolvemos um estudo sistemático das situações de aprendizagem dos cadernos do professor criando condições para que estes diversifiquem as oportunidades de aprendizagem.

Promovemos o aperfeiçoamento e o desenvolvimento profissional dos professores, privilegiando a capacitação e melhoria de seu trabalho. A fim de ampliar os conhecimentos dos professores utilizamos diversos recursos: apresentação de vídeos motivadores, videoconferências, palestras em vídeo e o estudo sistematizado da prática pedagógica.

Identificamos alunos com defasagens de aprendizagem  a Recuperação Contínua e elaboramos um plano de trabalho para sanar suas dificuldades atuando junto ao trabalho dos professores, também articulamos com o professor da classe mediações para encaminhamentos visando atender ao Projeto de Recuperação Paralela para melhorar o desempenho do aluno em sala de aula.

Apresentamos metodologias que apontem estratégias para solucionar deficiências detectadas em avaliações externas e internas.

Compreendemos a realidade do processo de ensino-aprendizagem da escola e seus desafios para orientarmos futuras ações, por essa razão acompanhamos e orientamos a organização dos Planos de Trabalho bimestrais para que priorizem competências e habilidades.

Periodicamente, revemos os registros diários dos professores para  podermos através dessa prática acompanhar melhor seu trabalho e metodologia, fazendo se necessário intervenções para apoiá-lo.

De acordo com nosso Cronograma de Trabalho, assistimos aulas e procuramos em HTPCs ou em momentos específicos contemplar as situações que poderão ser repensadas com os professores em particular ou com toda a equipe.

 

 

 

RECURSOS INSTITUCIONAIS: ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE MESTRES

 

FUNDAMENTO LEGAL:  DECRETO N º 12.983  RES. SE º 25,DE 14/03/79

DATA DA INSTALAÇÃO:  26/05/1986

N º DO REGISTRO EM CARTÓRIO            64604 e  65363

DATA DA ÚLTIMA ELEIÇÃO

CONSELHO DELIBERATIVO:  26/08/2011

DIRETORIA : 26/08/2011’

CONSELHO DELIBERATIVO

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE NATO:

 

  • Teresinha Aparecida Reche

 

 

 

PROFESSORES:

 

  • Hércules Custódio Coimbra
  • Márcia de Melo Silva
  • Simone Aparecida de Souza

 

 

 

PAIS:

 

  • Alkimim Batista de Moura
  • Maria Lúcia Lopes Silva
  • Suzi Santos do Nascimento Severo
  • Valdete Abadia Zago

 

 

ALUNOS:

 

  • Josiel Alves de Matos
  • Felipe Gustavo Soriano de Faria

 

 

SÓCIO ADMITIDO:

 

  • Dilamina Barbosa dos Santos

 

Professores/Administrativo:

  • Anália Nunes da Silva

 

DIRETOR EXECUTIVO:

  • Valdete Scott  Costa

 

VICE- DIRETOR EXECUTIVO :

  • Margarete Aparecida Pereira

 

SECRETÁRIO:

  • Silvia Helena Basílio Rocha

 

DIRETOR FINANCEIRO (PAIS):

  • Elda Raiz
  •  

VICE- DIRETOR FINANCEIRO:

  • Rogério Matias Ferreira

 

DIRETOR CULTURAL:

  • Maria Silvana Queiroz de Souza

 

DIRETOR SOCIAL:

  • Francisca Silva Freitas

 

DIRETOR DE ESPORTES:

  • Marcio Ribeiro Medeiros

 

DIRETOR DE PATRIMÔNIO:

  • Celso Afonso Muraro Leite

 

CONSELHO FISCAL:

Pais:

  • Margarete de Castro Mascaranha
  • Bernadete Gomez  Vaz

 

 

REPRESENTANTE DA FAZENDA:

  • Silvia Sueli Gomez Ferreira
     

 

 

CONSELHO DE ESCOLA

FUNDAMENTO LEGAL:     LEI COMPLEMENTAR Nº 444/85, ARTIGO 95

DATA DA ULTIMA ELEIÇÃO:   069/02/2011

CONSTITUIÇÃO:

PRESIDENTE:

  • Teresinha Aparecida Reche

 

PROFESSORES:

  • Antonio Emanuel Davanço
  • Suzana Barbosa de Souza
  • Francisca Silvia Freitas
  • Tarcila Faleiros Carrijo
  • Márcia de Melo Silva
  • Sonia Maria Martins dos Santos
  • David Paulo
  • Guilherme José Arantes

SUPLENTES:

  • Fabrício Nicula Cintra
  • Rosângela Gomes de Oliveira

ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO:

  • José Aguiar da Silva

FUNCIONÁRIO:

  • Ana Maria Lourenço

 

SUPLENTES:

  • Abadia Ferreira
  • Elda Raiz

 

PAIS DE ALUNOS:

  • Wallace Miranda
  • Flávio de Souza
  • Givanilda Alves da Silva
  • Eliana Aparecida dos Santos
  • Roseli Ezequiel da Silva Souza

 

SUPLENTES:

  • Adriana Cristina Soares Dias
  • Claudia Aparecida de Paula Martins

ALUNOS:

  • Igor Afonso Martins dos Santos
  • Damaris Diniz Campos
  • Gustavo Henrique Cintra Rodrigues
  • Jéssica de Souza Santos
  • Eduardo de Oliveira Silva

 

SUPLENTES:

  • Ingrid Aparecida Silva
  • Ivan Guedes Ferreira

 

 

RECURSOS INSTITUCIONAIS: GRÊMIO ESTUDANTIL.

GRÊMIO ESTUDANTIL:    PROF.  “EVARISTO FABRÍCIO”

FUNDAMENTO LEGAL:    Lei  n º 7398 de 04/12/1985

DATA DA APROVAÇÃO DO ESTATUTO:    05/04/1999

ÚLTIMA ELEIÇÃO:     18/04/2011

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA:

PRESIDENTE:                                                                  VICE PRESIDENTE:

Gustavo Henrique Cintra Rodrigues                    Juliana Paula Silva

 

1º SECRETÁRIO:                                                              2º SECRETÁRIO:

Camila Luciana de Souza                                    Aline Daniela de Melo Gonçalves

 

TESOUREIRO:                                                                  2º TESOUREIRO                                                      

Fernando Henrique Thomé                                               Pamela Faria da Silva    

 

DIRETOR SOCIAL                                             

Amanda Silveira Campos                                  FISCAIS:

                                                                               1- Amanda Alves da Silva

DIRETOR CULTURAL                                     2-  Laís Moreira Barbosa

Raquel Cristina Soares Silva                           SUPLENTES:

                                                                               1-Rafael Anderson Silva

                                                                                     2-Lucas de Lima Silveira

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO:

Heverson Henrique da Silva Rodrigues

                                                                              

DIRETOR DE IMPRENSA: 

Bruna Felizardo Trinto

 

DIRETOR DE EVENTOS:

Paula Braga de Andrade

 

DIRETOR DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Amanda Cristina Dias Ferrari

 

DIRETOR GERAL DE PROJETOS             

Damarys Dinis Campos

 

ORADOR:                                                        DIRETORES DE ESPORTES:                                                                          

César Donizete Pereira Junior                           Gabriel Moreira Prando

 

 

 

 

DECLARAÇÃO

 

 

A Direção da EE Evaristo Fabrício declara para os devidos fins que anualmente são realizados os serviços de limpeza das caixas d’água, reposição dos filtros dos bebedouros, recarga de todos os extintores de incêndio da escola e também a dedetização e desratização do prédio escolar. A maioria das vezes , foi utilizado  os recursos próprios da APM.

Por ser expressão da verdade,

 

 

Franca,20 de junho de 2012.